O assunto é: suspensão automotiva

, , | 0 Comentários

Ao realizar a manutenção preventiva do seu veículo regularmente, além de economizar com reparos inesperados, você assegura o bom funcionamento do carro e suas condições ideais de segurança. As dicas de hoje vão te ajudar a manter a suspensão sempre em dia:

  • Nunca gire o volante com o carro parado para poupar a suspensão e os pneus.
  • Diminua a velocidade ao passar por estradas de terra, ruas esburacadas ou remendadas, lombadas e valetas para prolongar a vida dos amortecedores e não suba em sarjetas mais altas para não danificar os pivôs da suspensão.
  • Evite lubrificar a parte inferior de seu carro, pois o óleo utilizado resseca as buchas da suspensão e causa desgaste prematuro.
  • Ao rodar por ruas de paralelepípedo ou remendadas fique atento para barulhos vindos da parte inferior do carro. Qualquer folga na suspensão será percebida dessa forma.

manutenção-preventiva-suspensão
Os fabricantes de amortecedores orientam verificá-los com 40.000 km, mas isso depende da forma como o carro é usado. Se você roda mais na estrada do que na cidade, eles durarão muito mais.
Ruídos e falta de estabilidade nas curvas são os primeiros sinais de problemas. Faça uma revisão a cada 10.000 km e solicite a avaliação de amortecedores, molas e batentes e verificação de folgas nas bandejas, nas buchas, nos pivôs, nos terminais e nas barras de direção.

Com informações da Porto Seguro

Botão Whatsapp Foxlux