O que significam as siglas dos automóveis?

, | 0 Comentários

Você já deve ter observado que os automóveis que circulam diariamente pelas nossas ruas possuem letras extras além do nome, não é? Por isso, na hora de comprar um carro, ou apenas reconhecer algum na rua, pode ficar um pouco confuso para quem não sabe muito do mundo automotivo. Para te ajudar, hoje trazemos um pequeno dicionário do que as letras significam na classificação dos carros e como reconhecer características diferentes.

automoves-sigla-foxlux

A letras não influenciam nos modelos dos carros, mas ajudam a entender as características e as diferenças que cada um deles possui. Por exemplo, “GL” significa “Grand Luxo”. Entenda melhor abaixo:

G: significa Grand;
L: Luxo;
T: Turismo;
S: Super:
X: Sport;
M: Multi;
P: Point;
F: Fuel;
I: Injection.

Com isso, agora já é possível entender algumas siglas que aparecem nos veículos por aí, certo? As mais comuns, ou populares, de se encontrar por aí, são:

LS Luxury Standard: Versão de Entrada;
LT Luxury Touring: Versão Intermediária;
LTZ: A letra Z, por ser a última do alfabeto, significa que o modelo é o Top de linha;
VHC Very High Compression: motor de alta compressão.

Outras palavras, como Fire e Trend, significam, respectivamente, Motor Robotizado Totalmente Integrado e pacote de acessórios que é lançado com alguns modelos.

O padrão acima é o mais utilizado no mercado atualmente, porém cada montadora tem a liberdade para criar suas próprias siglas e nomenclaturas. Entretanto, quando usam algum código que já é conhecido fica muito mais fácil para seus carros serem aceitos pelos compradores.

Ficou bem mais fácil entender de modelos de carro agora. Quando for comprar o seu, lembre-se de passar por aqui para ter certeza que está fazendo um bom negócio. A informação é sempre a sua melhor aliada na hora de fazer qualquer escolha.

Botão Whatsapp Foxlux