10 dicas para curtir o carnaval de rua com segurança

, , | 0 Comentários

Para que a sua festa de Carnaval não se torne um pesadelo, é preciso tomar vários cuidados com a segurança. Os foliões e as entidades carnavalescas devem se preocupar com os equipamentos e carros de som que usam energia elétrica para levar alegria e diversão às ruas da cidade. Com os devidos cuidados assegurados é só cair na folia e se divertir!

carnaval-segurançaimagem: Catraca Livre

1) Toda instalação elétrica deve ser legalizada. Nada de clandestino e nada de improvisações para levar energia a barracas nas ruas ou calçadas.

2) Carros alegóricos e trios elétricos devem evitar contato com redes elétricas em ruas e avenidas para evitar descarga elétrica e possíveis acidentes.
3) Evite trafegar sob a rede elétrica e muito cuidado para tocar na fiação.
4) Barracas de ambulantes devem solicitar previamente a instalação elétrica à companhia de energia local.
5) Evite direcionar jatos de água para a rede elétrica.
6) Não solte fogos de artifícios próximo à rede elétrica para evitar curtos circuitos.
7) Enfeites dos carros alegóricos devem ser confeccionados preferencialmente com material plástico. Evite materiais que sejam condutores de eletricidade como alumínio e fios de cobre, por exemplo.
8) Não suba em postes ou marquises, pois a rede de baixa tensão também é perigosa e pode causar acidentes se houver fios expostos.
9) A montagem e desmontagem de palcos, aparelhagens de som e outros equipamentos que usam eletricidade devem ser feitas exclusivamente por técnicos capacitados.
10) Todas as estruturas metálicas devem utilizar aterramento elétrico.

Com informações da Celpa

Botão Whatsapp Foxlux