10 soluções para organizar fios e cabos

, , | 0 Comentários

Atualmente todo mundo tem aparelhos eletrônicos espalhados pela casa e é comum que os fios e cabos atrapalhem a estética dos ambientes. Além disso, quando aqueles emaranhados de fios se enrolam é uma dor de cabeça para desenrolar. Pensando nesse problema, o TechTudo preparou dicas para você usufruir da tecnologia com conforto e organização. São elas:
1) Esconda tudo nos rodapés! Atualmente este acabamento já vem com um compartimento interno para comportar os fios elétricos. organizar-fios-e-cabos-12) Use organizadores flexíveis de cabos. Eles são ótimas opções para agregar os fios e escondê-los.
organizar-fios-e-cabos-2
3) Painéis escondem completamente os fios. Como eles ficam um pouco distantes da parede, surge espaço para os cabos. Além disso, eles decoram a sua sala de TV.
organizar-fios-e-cabos-3
4) Etiquetar os cabos é uma opção simples que proporciona agilidade e praticidade na hora que você precisa identificá-los para o uso.
organizar-fios-e-cabos-4
5) Canaletas também são uma solução que esconde perfeitamente os fios, e você ainda pode pintá-las da cor da parede.
organizar-fios-e-cabos-56) Os clipes de prender papéis, facilmente encontrados em papelarias, também ajudam a organizar os fios que muitas vezes ficam espalhados sobre a sua mesa. Com eles, você não precisará ficar arrastando tudo para procurar um fio específico.
organizar-fios-e-cabos-6
7) Velcros ajudam a organizar fios de forma simples e barata.
organizar-fios-cabos-7
8) Use fixadores de fios nas paredes. Dessa maneira eles não ficam soltos e você evita aquele emaranhado no qual a gente costuma se perder!
 
organizar-fios-e-cabos-8
9) Se não pode com eles… abuse e use da criatividade e transforme fios e cabos em elementos de decoração! Use-os para formar desenhos nas paredes ou enfeite os seus cabos com fitas e outros adereços. Fica divertido e moderno!
organizar-fios-cabos-9
10) Se nenhuma dessas opções te atende, o ideal é usar aparelhos wireless. O mercado possui diversas opções para você poder trabalhar ou se divertir em qualquer ambiente sem se preocupar com os fios. Já existem impressoras, computadores, TVs e muito outros aparelhos Wi-Fi.
wifi

Botão Whatsapp Foxlux