10 usos práticos para abraçadeiras de nylon

, , | 0 Comentários

Simples e cheias de utilidades as abraçadeiras de nylon podem ser ótimas aliadas! Geralmente utilizadas como lacres, elas são baratinhas, vendidas em diversos tamanhos e ajudam a manter a organização da sua casa além de serem úteis em pequenos reparos. Confira 10 utilidades para elas:
1. Organização de cabos
Esta é uma maneira simples de organizar todos os fios que ficam soltos atrás dos móveis da TV e do computador insistindo em embaraçar. Para evitar a bagunça, enrole o fio que sobrou de cada aparelho e prenda com uma pequena abraçadeira.
2. Decoração de festa no lugar
Algumas abraçadeiras podem ajudar a manter as decoração de festas no lugar, como luzes de natal, varal de fotos e outros penduricalhos, sem o esforço de usar pregos ou amarrar barbantes e cordas.
3. Casa à prova de crianças
Mantenha seus filhos e pequenos visitantes seguros guardando em armários tudo o que eles não podem pegar. Uma maneira fácil de garantir que os objetos não estarão ao alcance das crianças é prender os armários com abraçadeiras.
abraçadeira-nylon4. Viajar com mais tranquilidade
Para não correr o risco de ser surpreendido quando for viajar, prenda os dois zíperes de suas malas um ao outro com uma abraçadeira e evite que ela seja aberta.
5. Arrumar zíper quebrado
Um zíper se torna inútil quando não se pode puxá-lo para baixo e para cima. Se seu zíper perdeu o puxador, uma solução fácil é prender a ele uma abraçadeira até que possa trocá-lo.
6. Reparar colares quebrados
O fecho de seu colar favorito está quebrado? Não jogue fora. Prenda-o com um pequeno laço de abraçadeira.
7. Truque para arranjo de flores
Para deixar seu arranjo ainda mais bonito e garantir que as flores fiquem no lugar, prenda o buquê com uma abraçadeira antes de colocá-lo no vaso. Apenas tome cuidado para não apertar demais.
8. Desentupir um ralo
Às vezes nem fortes produtos químicos são suficientes para desentupir um ralo de banheiro com fios de cabelo. Pois a abraçadeira pode ajudá-la! Faça pequenos cortes diagonais nas laterais da abraçadeira, formando pequenos “dentes”. Deslize o objeto pelo ralo até que a sujeira prenda nas fendas e retire. Repita o procedimento quantas vezes for necessário.
9. Manter o armário organizado
Para manter suas roupas de cama organizadas, você pode enrolar e prender toalhas, lençóis e cobertores com a ajuda das abraçadeiras. Assim, será mais fácil manter tudo no lugar.
10. Manter plantas erguidas
As abraçadeiras podem ajudar a manter eretas pequenas árvores, rosas, e quaisquer outras plantas que necessitam de apoio. Basta encostá-las a um cabo e prender com a abraçadeira não muito apertada.

Fonte: Dicas de Mulher

Botão Whatsapp Foxlux