Tenha uma casa mais iluminada sem gastar mais energia

, , , | 0 Comentários

A economia de energia é uma forma bastante útil de colaborar com a preservação do meio ambiente, e começa com hábitos simples como desligar aparelhos que utilizam a função stand by da tomada, tomar banhos mais rápidos, e não manter luzes acessas pela casa desnecessariamente. Outra maneira de contribuir com a economia de energia em nossas casas é através da melhoria na iluminação dos ambientes.
Confira a seguir 4 dicas simples e eficazes para melhorar a luminosidade da sua casa, economizar energia e ainda dar um destaque especial para decoração de cada ambiente:

  1. Luz: valorize a luz do ambiente. Esta dica é voltada para um melhor aproveitamento da luz, e para isso você deve investir em tons claros. Elas podem ser usadas na pintura das paredes, na escolha de pisos e azulejos, e até na cor de móveis e objetos, que quanto mais claros, mais refletirão luz em todo local.

casa-iluminada-2

2. Vidros: prefira os incolores. Eles melhoram a iluminação que entra por janelas, vitros e portais. Idealmente, eles também devem ser  translúcidos.

3. Janelas: para quem está construindo ou reformando, é sempre bom posicionar as janelas na direção em que sol incide durante o dia. Também é bom evitar que elas fiquem de frente para paredes onde o sol não bate, o que gera a necessidade de iluminação artificial constante neste cômodo.

casa-iluminada-1

4. Lâmpadas: use lâmpadas LED. Elas são muito mais eficientes do que as comuns porque produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que também contribui para a economia.

Conheça a Linha LED FOXLUX clicando na imagem a seguir:

LED PACK

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux