Afinal, lâmpada LED esquenta?

, , , | 0 Comentários

calor-led-1É comum ouvir que o LED não esquenta, o que pode ser facilmente comprovado se você tocar uma lâmpada LED acesa ou simplesmente observar a ausência de calor nos ambientes onde elas são instaladas, em detrimento das tradicionais incandescentes ou halógenas, por exemplo.
O que acontece é que o LED elimina o calor através do dissipador de calor presente em todas as lâmpadas ou equipamentos com essa tecnologia. O alumínio, parte integrante do corpo de uma lâmpada LED, é um excelente e eficiente dissipador de calor, motivo pelo qual é o mais utilizado na maioria dos produtos. A quantidade e o uso do alumínio variam em decorrência do tipo, tamanho e qualidade das lâmpadas e equipamentos. Quanto melhor for esse dissipador de alumínio, maior será a durabilidade do LED.
Grande parte do preço de um LED é decorrente da qualidade do seu dissipador, já que ele é responsável por dissipar entre 90% e 95% de todo calor gerado. Portanto, não se deixe iludir por lâmpadas com valor inferior a média de mercado: é bem provável que elas não possuam bons dissipadores, o que irá impactar diretamente a qualidade do produto e a sua vida útil.
A FOXLUX possui umas das Linhas LED mais completas do Brasil, com um portfólio em constante atualização, que atende tanto demandas residenciais quanto comerciais. Nossos dissipadores são de altíssima qualidade, garantindo maior eficiência e qualidade às nossas lâmpadas.
LED PACK

Adaptado da Revista Potência

Botão Whatsapp Foxlux