Como soltar um cinto de segurança travado

, , , , | 0 Comentários

Os cintos de segurança do seu carro são de vital importância e mantêm todos os passageiros seguros. No entanto, é possível que eles venham a travar, impossibilitando o uso. Uma alternativa simples e rápida para resolver esse contratempo, usando apenas uma Chave de Fenda e um Alicate de ponta fina pode ser a seguinte:
cinto-de-segurança-1

  1. Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento. Se ele não pular de volta no lugar, pode ser que esteja com um nó, torcido ou preso no interior do mecanismo.
  2. Com uma chave de fenda, remova as tampas de plástico que que envolvem o mecanismo do cinto de segurança. Isto irá expor a mola e o equipamento. Se o cinto de segurança é no banco de trás, você precisa puxar os assentos para baixo e expor o mecanismo que normalmente está localizado na área do porta-malas, muitas vezes debaixo de camada do piso. Essa área pode ser acessada levantando a camada onde o estepe se encontra.
  3. Puxe o cinto de segurança completamente e verifique se existem emaranhados, dobras ou objetos que possam estar obstruindo a movimentação do cinto ou o seu mecanismo.
  4. Se for o caso, desenrole o cinto de segurança e remova qualquer obstrução. Se necessário, utilize o alicate de ponta fina.
  5. Teste o mecanismo para verificar se o cinto de segurança voltou a funcionar normalmente. Se perceber que o problema não era nenhum tipo de obstrução, procure um profissional.

Créditos

Botão Whatsapp Foxlux