Ano novo com a manutenção da casa em dia

, , , , , | 0 Comentários
A estrutura da casa, principalmente quando se trata de instalações elétricas e hidráulicas, não é vitalícia. Para evitar qualquer dor de cabeça e manter o seu imóvel seguro, é preciso estar atento às manutenções de curto, médio e longo prazo.
Pintura
Tempo médio para manutenção: entre 5 e 6 anos
Com o tempo, o sol e a chuva podem desbotar a pintura das paredes, principalmente as que se localizam em ambientes externos. O período para manutenção pode até diminuir no caso de paredes com rachaduras e infiltrações. E no momento de pintar novamente a parede, o local precisa estar bem preparado para garantir melhor durabilidade e acabamento.
Hidráulica
Tempo médio para manutenção: entre 10 e 15 anos
O tempo para a manutenção da instalação hidráulica pode variar. E quanto mais antiga é o sistema da casa, maior a probabilidade de mais reparos. Para evitar grandes problemas, pequenas manutenções preventivas anuais são adequadas. São elas que vão corrigir os danos no sistema como a troca de alguns componentes, reparos na descarga, vazamentos, evitando maiores problemas no resto da tubulação.
Elétrica
Tempo médio para manutenção: 10 anos em média
Assim como a parte hidráulica, a manutenção preventiva anual e os reparos pequenos no sistema elétrico podem garantir maior durabilidade e segurança nas instalações. Tomadas com muita descarga de energia, assim como lâmpadas que piscam constantemente e aparelhos elétricos que dão choque podem ser sinais de fuga de energia. Modelos mais antigos de disjuntores oxidam mais fácil e precisam de maiores reparos. Consulte um profissional capacitado para obter um diagnóstico das instalações.

Com informações da GP

Botão Whatsapp Foxlux