Aprenda a instalar spots LED Foxlux

, , , , | 0 Comentários

Os Spots LED de embutir são excelentes para criar pontos de luz que distribuem melhor a iluminação sem sobrecarregar o ambiente. Com diferentes fluxos luminosos, cores e com ângulo ajustável, eles proporcionam efeitos de luz decorativos, clima diferenciado e acabamento sofisticado.
kit-spot-1Para a instalação de Spots LED FOXLUX você vai precisar de:

Mãos à obra
Marque o teto: Trace no teto uma linha de 20 a 30 cm de afastamento da parede e paralela a ela. Com a trena, meça essa linha e divida a medida obtida (x) por [número de Spot a instalar + 1]. O resultado (y) será a distância ideal entre cada Spot. Com o lápis, marque cada ponto de instalação.
spots_de_embutir_01
Fure: Com a serra-copo, faça as furações nos locais marcados. Basta colocar a ponta da serra-copo na marcação e furar.
spots_de_embutir_02
Prepare os fios: Por trás do gesso passam 2 fios, o neutro e o fase (que é o retorno do interruptor). Puxe os dois fios e desencape-os sem cortá-los. Observa-se que as cores padrão de instalação são RETORNO (branco), NEUTRO (azul) e FASE (vermelho).
spots_de_embutir_03
Conecte o soquete: Conecte os fios da instalação elétrica no soquete do spot, isolando com fita isolante.
spots_de_embutir_04
Prepare o spot: Caso não estejam instaladas, encaixe as presilhas nas laterais do Spot. Elas irão segurar o spot no gesso na hora da instalação.
spots_de_embutir_05
Monte o spot: Junte o spot e a lâmpada. Dependendo do modelo, segure a lâmpada dentro do spot encaixando-a no fixador/abraçadeira ou colando o aro.
spots_de_embutir_06
Conecte o Spot: Segure o soquete saindo do furo e encaixe os pinos da lâmpada dentro, fixando o Spot na instalação.
spots_de_embutir_07
Encaixe o Spot: Levante as presilhas de cada lado e encaixe o Spot dentro do furo. Lembre-se de empurrar os fios antes de encaixar o spot. Ajuste o foco. Religue o disjuntor e teste a instalação.
spots_de_embutir_08

Créditos

Botão Whatsapp Foxlux