Aprenda a instalar uma luminária em 8 passos

, , , , | 0 Comentários

Seja qual for a sua opção de luminária, a instalação é fácil, porém exige alguns cuidados:
instalar-luminárias1) Defina a altura
Observe se a luminária necessita da montagem de seus componentes como cúpula, soquetes, fios, cabos, ou peças de acabamento, e faça a sua montagem. Com a luminária montada, confira o seu comprimento e depois a altura desejada da luminária com o uso da trena e faça a marcação do cabo na peça.
2) Prepare a fiação
Com um estilete desencape a ponta do cabo. Os fios elétricos devem ser desencapados em aproximadamente 2cm. Alguns pendentes possuem um cabo de aço ou pequenas correntes junto aos fios elétricos, isto servirá para sustentação da peça no teto.
3) Prepare a fiação do teto
Separe também os fios elétricos para ligação da luminária para fora da caixa de luz e separados um do outro.
4) Fixe o suporte
Fixe somente o suporte de sustentação da caixa de luz do teto através de suas abas metálicas ou plásticas. Em seguida, rosqueie o parafuso vazado para passagem da fiação no orifício central.
5) Passe os fios pelo suporte
Passe os fios elétricos e o cabo de aço da luminária pelo parafuso vazado, ajuste a altura de acordo com a marcação anterior e firme o cabo de aço dando algumas voltas no suporte já fixado. Não se esqueça que todos os componentes devem estar montados incluindo a peças de acabamento.
6) Emende os fios
Faça a emenda dos fios elétricos da luminária aos fios do circuito elétrico e proteja-os usando a fita isolante, evitando um possível curto circuito.
7) Esconda os fios
Esconda os fios elétricos dentro da caixa de luz com cuidado para não dobrá-los.
8) Finalize
Por último, fixe a tampa da luminária no parafuso vazado, já fixado no suporte, para dar o acabamento final à peça.
IMPORTANTE

  • Antes de começar, certifique-se de que a chave de energia geral está desligada, ou pelo menos o disjuntor referente ao local da instalação.
  • Evite realizar o trabalho com os pés descalços e use calçados firmes.
  • Nunca faça este tipo de trabalho com o corpo molhado ou sobre piso molhado.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux