As inúmeras utilidades de um pegboard

, , , | 0 Comentários

O pegboard, também conhecido como painel perfurado, é uma mão na roda porque com ele você consegue organizar tudo pendurado e de uma maneira bonita. Deixar as coisas assim, à vista, também pode ser uma maneira de decorar ambientes. O painel pode aparecer bem na entrada da sua casa, segurando recados, lembretes, convites, souvenirs ou fotos em pranchetas. Mas se você costura, borda ou faz outros trabalhos manuais, ter as linhas, tesouras e demais itens à mão pode agilizar o processo, além de deixar o cômodo bem colorido.
pergboard
O pegboard vai bem na cozinha, segurando utensílios e panelas, facilitando o acesso às coisas. E pode aparecer perto da lavanderia, segurando vassoura, rodo, luvas, escovas e outros itens de limpeza. Você também pode aplicá-lo em um ambiente especial para as crianças, deixando papéis, pincéis, tintas e lápis de cor ao alcance delas.
pegboard-1
pegboard-2
Já na oficina, além de organizar, você também mantém ferramentas, materiais e acessórios sempre à mão. Além das chapas de alumínio perfuradas serem resistentes, os furos facilitam a disposição de pequenos módulos e ganchos. Assim, caso precise adicionar ou retirar alguma das ferramentas, basta reorganizar as demais.
pegboard-oficina-3
O melhor jeito de começar a estruturar o painel é avaliando a quantidade de ferramentas e quais tipos serão organizados. Isso vai dar uma boa noção do tamanho necessário para o painel.
Você vai precisar de:

  • Chapa de alumínio ou aço com suportes
  • Ganchos para suporte (arame galvanizado) de acordo com a quantidade de ferramentas
  • Furadeira
  • Parafusadeira
  • Parafusos

Mãos à obra:

  1. De acordo com o tamanho do painel, marque na parede onde deverão ir os furos para fixá-lo. Preste atenção ao alinhamento vertical e horizontal para que as ferramentas não corram o risco de cair depois.
  2. Disponha as ferramentas sobre o painel ainda na posição horizontal antes de pendurá-lo. Assim, é possível ter uma melhor visão da distância entre cada ferramenta e já marcar onde deverão ir os suportes.
  3. Fixe o painel na parede e verifique o alinhamento. Adicione os suportes e, por fim, as ferramentas.

pegboard-oficina-1
pegboard-oficina-2

Adaptado do Juslia 

Botão Whatsapp Foxlux