Campanha troca lâmpadas usadas por nova de LED

, , , | 0 Comentários

ecocemarPromover a conscientização ambiental é uma das principais metas do ECOCEMAR, um projeto que é desenvolvido pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e possui postos de coleta em São Luís, Imperatriz e Timon. Levando 5 kg de resíduos mais 01 lâmpada incandescente ou fluorescente a um dos postos, o cliente ganha uma lâmpada LED novinha, além do bônus na conta de energia. Essa iniciativa evita que toneladas de resíduos sejam despejados ao meio ambiente, reduz a conta de energia de clientes e de organizações sem fins lucrativos, e ainda incentiva o uso de lâmpadas mais econômicas e eficientes.
Com o objetivo principal de trocar resíduos recicláveis por bônus na conta de energia, esse projeto fortalece o papel ambiental de destinar o que seria lixo para a indústria de reciclagem. E o ECOCEMAR ainda estimula o lado social: todas as doações podem ser feitas a organizações sem fins lucrativos, caso o cliente opte por não ter o desconto na sua UC (unidade consumidora).
O projeto, que teve início em 2011, já arrecadou mais de 7.875,32 toneladas de resíduos e inaugurou 05 novos postos fixos em 2014.  A expectativa é que em 2015 o projeto contemple mais municípios em todo o Estado e que a população tome cada vez mais consciência da importância da coleta seletiva.
ecocemar-lâmpadas
COMO PARTICIPAR
Com os resíduos limpos e secos, basta se dirigir a um posto de coleta ECOCEMAR e solicitar gratuitamente o cartão ECOCEMAR, que será apresentado em todas as próximas entregas. Em seguida é realizada a pesagem dos resíduos e, automaticamente, o desconto virá na próxima conta de energia.
Para a troca das lâmpadas, é necessário procurar um posto ECOCEMAR com os 5 kg de resíduos mais a lâmpada incandescente ou fluorescente, e trocar por uma lâmpada novinha de LED. Há um limite de 3 lâmpadas  novas, que equivale a 15 kg de resíduos e 3 lâmpadas usadas, permitido para troca.
Materiais aceitos:
Plásticos em geral: Garrafas PET, embalagens de plásticos em geral, caixas, cadeiras e mesas de plástico, sacolas e PVC.
Metais: Aço, alumínio, ferro, bronze, chumbo, panela de alumínio, bateria de carro.
Papel: branco (folhas A4, livros), misto (revistas, encartes), jornal e papelão.
Resíduos Orgânicos: Óleo de cozinha.
Tetra Pak: Caixas de sucos, leites em geral.

Fonte: Portal O Dia

Botão Whatsapp Foxlux