Como ler frações e decimais em uma trena

, , , | 0 Comentários

A trena é um item que todo mundo deve ter em sua Caixa de Ferramentas.
Seu comprimento ajustável, tamanho pequeno e versatilidade a tornam útil para praticamente qualquer projeto, mas é importante que você saiba usá-la corretamente.
Se não conseguir interpretar corretamente as marcas na trena, as medições dificilmente serão precisas. Quando você sabe o que as diferente marcas (frações de polegadas e centímetros) significam, é possível medir até mesmo frações tão pequenas quanto 1/16.

A Trena Emborrachada de Alta Precisão Foxlux possui medidas em centímetros, polegadas e pés.

Do lado das polegadas:
As marcas entre cada polegada vêm em quatro tamanhos diferentes. A maior, que fica centralizada, representa 1/2 polegada. A segunda maior, das quais existem duas, representam 1/4 de polegada e 3/4 de polegada. A terceira maior, das quais existem quatro, representam 1/8, 3/8, 5/8 e 7/8 de polegada. As marcas menores indicam 1/16 de polegada cada. Simplifique as frações ao fazer medidas para tornar sua trena mais fácil de usar. Por exemplo, em vez de anotar uma medida como “14/16”, anote-a como “7/8”. Mantendo o controle de cada fração, a interpretação dos diferentes comprimentos se torna mais fácil.

Do lado dos centímetros:
Cada marca entre os centímetros indica 1/10 de centímetro, com uma maior no meio que indica 1/2 centímetro.

Adaptado do eHow

Botão Whatsapp Foxlux