Como vedar um box de vidro com silicone

, , , | 0 Comentários

Um box de vidro pode ser emoldurado ou não. Os emoldurados são os mais comuns, e é muito importante vedar a moldura quando  é instalada. Os não emoldurados são feitos de um vidro mais pesado e operam mais suavemente, com menos chances de vazamentos, mas ainda assim você deve vedar os trilhos corretamente, ou água pode vazar para os azulejos, gesso e piso, causando danos.
Durante a instalação
O box de vidro sem moldura usa ombreiras apertadas com bordas em forma de U projetadas para travarem na base do chuveiro. Se você tiver um box desse tipo, compre ombreiras que criam uma vedação à prova d’água com essas bordas. Os melhores tipos de ombreira são as de plástico, policarbonato ou vinil, que são classificadas para vedações à prova d’água. Certifique-se que o plástico e as bordas do chuveiro estejam completamente limpos e secos antes de colocar essas ombreiras, pois mesmo pequenas quantidades de poeira ou água podem comprometer a vedação à base de pressão.
Após completar a instalação
Uma vez que as molduras estiverem no lugar, você pode vedá-las com silicone. Aplique com cuidado quando a moldura e o chuveiro estiverem completamente secos, limpos e sem nenhum resíduo. O silicone criará uma vedação com flexibilidade suficiente para não rachar ou deixar a água infiltrar no quadro. Uma vez que o silicone esteja seco, você precisará mantê-lo limpo para garantir que não se desenvolva bolor e mofo. Observe que alguns tipos de silicone são antifungo e antimofo para impedir o crescimento de esporos não desejados quando o chuveiro começar a ser usado.
Com estrutura reforçada, o Aplicador de Silicone Foxlux facilita o seu trabalho! Ele é de fácil manuseio, possui presilha de segurança e sistema de liberação fracionada que garante maior economia evitando o desperdício. Após o uso do Aplicador de Silicone Foxlux, não esqueça de limpar o bico do tubo para evitar entupimento.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux