As contribuições da tecnologia LED para o meio ambiente

, , , , , | 0 Comentários

Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de cada um de nós. Muitas pessoas desconhecem as vantagens das novas tecnologias e de como reduzir a pegada de carbono. E nada mais oportuno do que, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrar a todos que a iluminação também é um item fundamental para a preservação do planeta terra. E um bom exemplo é a led-bulboutilização da tecnologia LED, cujas lâmpadas são 80% mais eficientes. Através delas temos a oportunidade de reduzir o consumo de energia em mais de 50% quando comparadas às fontes de luz tradicionais e se adicionarmos controles inteligentes este índice pode chegar a até 80%.
A iluminação pode afetar o ambiente de diversas formas, incluindo o uso da energia, os materiais que são utilizados para fabricar lâmpadas, luminárias e controladores de luz, que também podem influenciar seres humanos, animais e plantas.
O menor consumo de energia em iluminação reduz a necessidade de geração, transmissão e distribuição de energia, permite a fabricação de equipamentos de menor potência na transformação e proteção além de que, como consequência, utilizasistemas de refrigeração menos potentes nos ambientes internos.
A aplicação dos modernos LEDs suprime a necessidade da utilização do mercúrio pelas lâmpadas de descarga. Os LEDs não contêm elementos tóxicos que contaminamo meio ambiente quando dispostos em aterros comuns.
O direcionamento adequado da iluminação pelos LEDs e sistemas ópticos das luminárias limitam a luz dispersa e a poluição luminosa. Os LEDs têm melhor qualidade e permitem a distribuição de luz de forma autônoma ou com a utilização de luminárias próprias e modernas. Isto significa a utilização de menores volumes de luz para obter o resultado nas tarefas e, consequentemente, menor consumo de energia.

Com informações da ABILUX

 

Botão Whatsapp Foxlux