A relação entre iluminação e produtividade

, , | 0 Comentários

Já percebeu como existem ambientes que em poucos minutos se tornam exaustivos? Da mesma maneira, alguns lugares inspiram a sensação de conforto e disposição. Pois bem, a diferença entre esses locais pode estar em elementos tão simples quanto a iluminação e a ventilação.
Segundo o designer Brendan Baker, a maneira como os ambientes de trabalho são iluminados e climatizados afetam o humor e a produtividade dos funcionários. Para Baker, ambientes frios e com muita iluminação artificial deixam os colaboradores com menos vontade de produzir.
A Luz natural pode torná-lo mais ativo
Estudos mostram que uma dose de luz natural pode tornar os funcionários mais alertas, enquanto aqueles que ficam apenas com a iluminação artificial tendem a se tornar mais sonolentos com o passar das horas. E mais: a falta de luz no meio da tarde, próximo das 16:00, pode ser um influenciador daquela clássica “moleza” que acomete os funcionários no horário.
A temperatura também pode ajudar
Conforme um estudo da Universidade de Cornell, quando a temperatura está abaixo dos 20 graus Celsius, os funcionários cometem 44% mais erros do que quando o ambiente está mais quente (próximo dos 25 graus Celsius). Isso acontece porque o frio distrai as pessoas, afetando a sua produtividade no trabalho.
iluminação
O portfólio de produtos da Foxlux conta com uma completa linha de Lâmpadas. São vários modelos com as mais avançadas tecnologias do mercado, diversas opções de potência e modelos para atender, inclusive, as necessidades de iluminação do seu negócio. Crie ambientes mais favoráveis à produtividade dos seus colaboradores com os nossos produtos!

Via TecMundo

Botão Whatsapp Foxlux