Instalação Hidráulica Básica

, , , | 0 Comentários

O conjunto de tubulações que se destina a levar água aos pontos de utilização de uma edificação é chamado de Rede Predial de Distribuição. Ele é formado pelos seguintes elementos:
instalação-hidráulica
O primeiro passo para uma instalação hidráulica é a montagem do cavalete para a ligação do medidor de água da companhia de saneamento. As lojas de material de construção comercializam kits de cavaletes prontos. A caixa d’água deve ser instalada no ponto mais alto da casa para que então o cavalete também possa ser conectado a ela. Não se esqueça de colocar uma bóia com registro, uma saída para limpeza e um ladrão na caixa d’água.
instalação-hidráulica
Lembre-se de colocar um registro na saída dessas tubulações. Para o vaso sanitário, existem vários sistemas de descarga. Consulte o seu encanador para entender a melhor opção.
DICAS
PISO
Antes de fazer o piso, instale os tubos de esgoto do banheiro e da cozinha com as esperas para os ralos. Calce os tubos com concreto magro. Não se esqueça dos caimentos para escoar a água dos pisos do banheiro e da cozinha. Depois, nivele o chão e soque bem. Coloque uma camada de, no mínimo, 8 cm de concreto magro sobre o chão, para formar o contrapiso. Neste caso, os ralos e tubos de esgoto também já devem ter sido colocados.
PROJETO
O Projeto Hidráulico é um dos requisitos mais importantes na hora de construir ou reformar, pois evita inúmeros erros na montagem do sistema, economizando tempo e dinheiro. Não ignore a importância dele, nem de serviços profissionais e qualificados.

Botão Whatsapp Foxlux