Os diferentes tipos de Bombas D'água

, , | 0 Comentários

Indicadas para transferir água de um lugar para o outro, as Bombas D’água são interligadas a canos, responsáveis por essa passagem. A peça é recomendada para a transferência de um poço a um reservatório, para uso de água não-potável, ou de poços artesanais a caixas d’água, para ingestão ou preparo de alimentos. Em casos de inundações, o produto também cumpre a função de realizar a sucção da chuva usando bombas adequadas para água suja ou turva, escoando a água acumulada a um local adequado.
Existem no mercado as bombas submersas, centrífugas, auto-aspirantes, periféricas e injetoras. Conheça a seguir as principais características de cada modelo:
Submersas: ficam submersas na água e estão divididas em dois grupos chamados de submersível e submersa. A bomba submersível realiza o trabalho por um determinado período (que varia de acordo com o fabricante), mas deve ser retirada da água após o seu uso, ser secada e guardada. Por isso, essa bomba é indicada para casos de inundações. Já as submersas são produzidas para permanecer dentro da água. Os modelos podem ficar a no máximo 20 metros de profundidade – valor que varia de produto para produto. Para controlar o volume de água dentro do reservatório, é indicada a instalação de uma boia de nível.
Autoaspirante: modelo de bomba que trabalha acima de solo, indicada para poços ou lagos de até sete metros de profundidade. Esse é o único modelo que não exige instalação de válvula de retenção, responsável por reter a água para que não retorne para dentro do poço, pois o acessório já vem embutido no produto. A bomba autoaspirante também atua em duas importantes frentes: transfere grandes quantidades de volumes de água e proporciona ótima pressão.
0000065_bomba-daguaPeriférica: modelo que também trabalha acima do solo, recomendado para locais de até sete metros de profundidade. Essa bomba necessita da instalação de válvula de retenção para a água não retornar para dentro do poço. Apresenta melhor desempenho com baixo volume de água e tem alta pressão.
Disponível nas potências 1/2 CV e 1 CV, as Bombas D’água Foxlux possuem um baixo nível de ruído e são ideais para a transferência de água limpa, sem partículas sólidas, de lugares como cisternas e reservatórios usados no abastecimento de residências, pequenas indústrias e propriedades rurais.
Centrífuga: utilizada em regiões secas, ou seja, acima do solo. O produto trabalha em locais de até sete metros de profundidade e também exige a instalação da válvula de retenção. Diferentemente da bomba periférica, a centrífuga proporciona alto volume de transferência de água a uma baixa pressão.
Injetora: devido à potência e à capacidade de aumentar a sucção da água, essa bomba atinge profundidades de até 20 metros.

Créditos

Botão Whatsapp Foxlux