Porque usar filtros de linha

, , , | 0 Comentários

Os Filtros de Linha eliminam ou minimizam os ruídos da rede elétrica, que normalmente ocorrem por causa de transientes. Esses ruídos podem ser gerados por outros equipamentos conectados a rede, como motores, fontes chaveadas e aparelhos de solda, ou ainda por descargas atmosféricas que  interferem no funcionamento normal do computador, por exemplo, levando muitas vezes à perda de dados, enquanto os surtos de tensão podem queimar partes sensíveis do equipamento.
Além de remover ruídos e picos de tensão, os Filtros de Linha têm finalidades básicas como expandir o número de tomadas disponíveis e proteger contra curto-circuitos. Isso é possível porque a maioria dos filtros de linha possui um disjuntor (ou fusível) responsável por desligar a alimentação elétrica, caso a corrente total exigida pelo equipamento seja maior do que a corrente rotulada. No caso de dispositivos protegidos por fusível, se ocorre sobretensão, ele se funde, sendo necessária sua substituição para que o filtro de linha volte a funcionar corretamente.
Os Filtros de Linha Foxlux protegem aparelhos eletrônicos, de informática e telefônicos contra surtos de energia, são fabricados em metal ou plástico, e possuem de 3 à 6 saídas no novo padrão determinado pelo INMETRO.

Adaptado do PC World

Botão Whatsapp Foxlux