Quatro itens que você não deve colocar na lata de lixo

, , , , | 0 Comentários

Baterias – contém metais pesados contaminantes como zinco, níquel e cádmio (causa problemas gastrointestinais e respiratórios). Há diversos postos, comuns em lojas de eletrônicos e supermercados, que aceitam esse tipo de item.
Eletrônicos – eletroeletrônicos como televisão, aparelhos de DVD, impressoras, laptops, entre outros, não podem ser descartados descarte eletrônicosdevido à presença de metais pesados, como mercúrio, cádmio e chumbo. Use seu aparelho até o fim da vida útil. Após esse período, leve todos os que não funcionam a um posto de reciclagem de lixo eletrônico.
Lâmpadas Fluorescentes essas lâmpadas são mais eficientes energeticamente, mas contém mercúrio, um metal danoso à saúde humana. O melhor a fazer é procurar postos de coleta específicos.
Tintas – as baseadas em água não são nocivas, por isso podem ser descartadas no lixo comum. No entanto, as tintas à base de óleo, que constituem a maior parte dos produtos disponíveis no mercado, contêm uma série de produtos químicos que necessitam de cuidados na hora do descarte.

Botão Whatsapp Foxlux