Como são feitas as Chaves Soquete

, , , | 0 Comentários

jogo_de_soquetes_32_pecas
Dentro da linha de ferramentas mecânicas, a Chave Soquete é uma das mais versáteis pelo grande número de acessórios disponíveis.
Os soquetes podem apresentar o perfil sextavado ou estriado e adaptam-se facilmente em catracas, manivelas, juntas universais etc., pertencentes à categoria de acessórios.
Dentro da categoria de soquetes há os de impacto, que possuem boca sextavada, oitavada, quadrada e tangencial, com ou sem ímã embutido. Esses soquetes são utilizados em parafusadeiras, em chaves de impacto elétricas ou pneumáticas, pois apresentam paredes reforçadas. Os soquetes de impacto apresentam concentricidade perfeita, o que reduz ao mínimo as vibrações provocadas pela alta rotação das máquinas onde são acoplados.
Os soquetes comuns não devem ser utilizados em máquinas elétricas ou pneumáticas, pois não resistem às altas velocidades e aos esforços tangenciais provocados pelas máquinas em rotação.
A chave soquete, pela sua versatilidade, permite alcançar parafusos e porcas em locais onde outros tipos de chaves não chegam.
No vídeo abaixo, que é um fragmento do programa “O Segredo das Coisas”, exibido pelo Discovery Channel, você confere o processo de produção das chaves soquete:

Nas opções Kit (12 peças) e Maleta (32 peças), a Foxlux comercializa Jogos de Soquetes produzidos em Cromo Vanádio que proporcionam maior resistência e durabilidade. Intercambiáveis, os soquetes aliam a praticidade de uso com as variadas combinações de medidas.3131

Botão Whatsapp Foxlux