Diferenças entre lâmpada incandescente e fluorescente

, , | 0 Comentários

A diferença básica entre a lâmpada incandescente e a lâmpada fluorescente está relacionada ao mecanismo que cada uma utiliza para emitir luz.
Lâmpada Incandescente FoxluxA primeira (incandescente) emite luz quando uma corrente elétrica passa pelo filamento de tungstênio, aquele fiozinho que fica no meio da lâmpada, aquecendo os átomos que o compõem e gerando luminosidade. Já no segundo tipo (fluorescente), a luz é emitida por um gás. A maior parte da energia fornecida na lâmpada fluorescente é transformada em luz, e, por esse motivo, ela tem um rendimento muito maior que a lâmpada incandescente, que produz muito mais calor.
A durabilidade de uma lâmpada incandescente é muito inferior à de uma fluorescente, pois o filamento de
Lâmpada Fluorescente Foxluxtungstênio vai se estragando com o uso da lâmpada. A vida útil de uma lâmpada incandescente tem o limite médio de 1.000 horas, enquanto a de uma lâmpada fluorescente pode chegar a 8.000 horas.
Uma das evidências de que as lâmpadas fluorescentes são mais econômicas é o fato de elas conseguirem atingir a mesma luminosidade que as incandescentes, tendo potência (em WATTS) muito menor que estas. Por exemplo: é possível substituir uma lâmpada incandescente de 60 W por uma fluorescente de 15 W sem prejuízo de luminosidade.
Apesar da vantagem econômica das lâmpadas fluorescentes, elas são vendidas por um preço  mais elevado que as incandescentes. Entretanto, o investimento é sem dúvida compensador, tendo-se em vista as posteriores reduções no consumo mensal de energia elétrica.
Qual é a sua escolha?

Botão Whatsapp Foxlux