Como calcular o consumo de energia de bombas d'água

| 0 Comentários

Quando for escolher um sistema de água de poço, há muitos componentes a serem considerados antes da compra. Além disso, o custo para executar os dispositivos, incluindo a bomba d’água, deve ser levado em consideração.
Uma bomba move a água mecanicamente do fundo de um poço até um tanque de reserva (uma caixa d’água) dentro da edificação que ela abastece.
Existem cálculos para encontrar o consumo de energia de uma bomba d’água. A potência nominal dela pode variar entre 250 W e 1100 W. Tome a potência de uma determinada bomba e multiplique pelo número de horas que ela fica em funcionamento. Em seguida, multiplique pelo número de dias que ela funciona em um ano e divida por 1000. Isto dará a quantidade de kilowatt-hora (kWh) que a bomba consome.
Se o kilowatt-hora é multiplicado pela taxa local de eletricidade, então a quantidade em reais por ano pode ser calculada.
Segundo, ainda, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL):
Para calcular o consumo médio de energia (kWh) de um equipamento de acordo com o seu hábito de uso, procure a potência do aparelho no manual do fabricante. Em seguida, faça o cálculo da seguinte forma:

Potência do equipamento (W) x Nº de horas utilizadas x Nº de dias de uso ao mês
1.000

Confira abaixo a tabela com uma estimativa de consumo médio mensal de Bombas D’água, de acordo com um uso hipotético. Os dados são da Eletrobras:

cálculo_consumo_médio_bombad'água

As Bombas D’água Foxlux são comercializadas em modelos de 0,5 CV e 1 CV. Possuem baixo nível de ruído e são ideais para a transferência de água limpa, sem partículas sólidas, de lugares como cisternas e reservatórios usados no abastecimento de residências, pequenas indústrias e propriedades rurais.

Botão Whatsapp Foxlux