Sabendo usar, não vai acabar: as energias alternativas

Disponíveis na natureza, são várias as fontes energéticas inesgotáveis que podem garantir o suprimento a longo prazo, além de trazer economia, não poluir e preservar a biodiversidade. Conheça algumas delas:

Energia solar: obtida a partir da luz do Sol, pode ser utilizada para produção de eletricidade e aquecimento.

 Energia eólica: proveniente do vento, move aerogeradores, grandes turbinas com formato de catavento instaladas em locais de  grande ocorrência de ventos, que geram energia elétrica.

Energia das ondas: gerada a partir do movimento das ondas do mar, também é a fonte de origem da energia maremotriz, que vem do movimento das marés. É obtida a partir das correntes marítimas ou pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.

Energia do lixo: resultante do gás produzido nos depósitos por resíduos animais (dejetos) e orgânicos (restos de alimentos).

Energia geotérmica: produto do calor do centro da Terra. Em várias regiões do planeta, existem fontes de água quente e vapor que,  ao serem drenadas para a superfície, passam por geradores de centrais elétricas que transformam o calor em eletricidade.

Hidrogênio combustível: vem da célula do elemento químico que gera eletricidade para mover veículos. No fim do processo, o hidrogênio se junta ao oxigênio para formar as moléculas de água que serão expelidas pelo escapamento.

Tags Postado como Foxlux pelo

Compartilhe seu comentário

Nome Sua mensagem
Email Website * Nós sabemos que você tem algo a dizer.