10 ferramentas que você precisa ter em casa segundo o Manual do Mundo

, , , | 0 Comentários

O Manual do Mundo, criado pelo jornalista Iberê Thenório, é o oitavo canal mais assinado do YouTube no Brasil. Seu conteúdo inclui dicas faça você mesmo para facilitar o dia a dia.
Atendendo pedidos, o site fez uma lista com as dez ferramentas mais úteis que você precisa ter em casa, que vai de alicate de pressão até estilete. Reproduzimos os itens abaixo, respeitando a ordem de importância estabelecida pelo Iberê:

  1. Alicate Universal: atende a muitas necessidades porque com ele você pode cortar, torcer e dobrar fios, cabos elétricos e arames; ser auxiliado no posicionamento de condutores e no apertar de porcas com parafusos. Um dica para a manutenção e bom manuseio da peça é lubrificar a articulação da ferramente regularmente.
  2. Chave de Fenda 1/8: usada para apertar ou soltar parafusos, a chave de fenda é comercializada em uma grande variedade de estilos, tamanhos e formas.
  3. Chave Philips 1/8: A chave philips se caracteriza por ter a ponta fina, em formato de cone. É usada para apertar ou afrouxar parafusos do tipo fenda cruzada, ou seja, os que tem o formato de “X” cavado.
  4. Chave de Fenda 3/16: lembre-se que utilizar ferramentas de bitola correta aumenta a vida útil do produto e torna a operação mais segura.
  5. Chave Philips 3/16: se você está começando a sua caixa de ferramentas, pode comprar as 4 chaves mencionadas até aqui em um único kit: 
  6. Martelo: ele é um dos itens mais comuns em uma caixa de ferramentas. Tem por função fixar e extrair pregos.
  7. Alicate de Pressão: uma das ferramentas preferidas do Iberê, o alicate de pressão prende, prensa, segura e puxa peças firmemente.
  8. Arco de Serra: nos modelos fixo e ajustável, os arcos de serra Foxlux facilitam o uso em locais de difícil acesso e garantem maior segurança e praticidade ao serrar.
  9. Estilete: instrumento de corte muito utilizado e útil para artesanato, construções, reformas e acabamentos, requer habilidade e firmeza em seu manuseio para que não se torne perigoso.
  10. Trena: é uma ferramenta básica para qualquer tipo de medição e pode ser encontrada em diversos materiais, como o ABS.

Créditos: Manual do Mundo

Botão Whatsapp Foxlux