Passo a passo: substituição da válvula da descarga

, , , , | 0 Comentários

Ficar com a válvula de descarga quebrada não é nem um pouco legal, muito menos quando ela está vazando. Por isso, as dicas a seguir são muito importantes para que você mesmo consiga trocar o reparo sem muita quebradeira.
É bastante simples encontrar o kit de reparos em lojas de material de construção, sendo que para isso é necessário saber de qual marca é sua válvula. Caso tenha dúvidas, é melhor tirar o reparo antigo e levar à loja para não fazer a compra errada.
descargaPara começar você precisará de:

Passo a passo:

  1. Antes de mais nada, consulte o manual de instruções do kit de reparos para identificar todas as peças.
  2. Com ajuda da chave de fenda, remova os parafusos da tampa cromada da válvula (acabamento).
  3. Feche o fluxo de água, girando a chave borboleta, que está na tampa frontal da válvula. Gire-a no sentido horário até fechar. Caso a válvula seja muito antiga e não tenha esse dispositivo, será necessário fechar o registo geral que alimenta a descarga.
  4. Feito isso, remova a tampa frontal da válvula com auxílio de uma chave boca, girando-a no sentindo anti-horário. Após esse procedimento, retire todo conjunto interno existente no interior da válvula e verifique se há ferrugens, limo, incrustações. Se necessário limpe o interior com a lixa d’água.
  5. Substitua o conjunto interno antigo pelo novo.
  6. Feche a válvula, colocando a tampa frontal e gire-a no sentido horário. Abra o registro borboleta para saída do fluxo de água no sentido anti-horário, ou então o registro geral, e faça o teste, regulando a vazão de água através do registro borboleta.

Não se esqueça de verificar, ainda, se entre a camada de azulejo e a válvula não há um vão sem estar rejuntado. Muitas vezes o vazamento da válvula de descarga faz com que a água escorra internamente entre os azulejos.

Fonte: Fazer Mais

Botão Whatsapp Foxlux