4 dicas para reforma de banheiros com o mínimo de quebra quebra

, , | 0 Comentários

Seja por motivos puramente estéticos, melhorias funcionais ou consertos hidráulicos, eventualmente é preciso reformar o banheiro. E como essa tarefa não costuma ser muito simples, as dicas abaixo podem ajudá-lo a minimizar o transtorno com o mínimo de quebra quebra:
1. Pintura
Uma boa camada de tinta pode esconder aquele esquema de cores duvidoso do banheiro. Para um estilo mais atemporal, opte por cores mais neutras, sempre tendência.
A pintura pode se estender aos azulejos e demais revestimentos, se feita com cuidado. O ideal é que a cobertura seja feita com tinta epóxi, à base de água ou solvente, que resiste à umidade desses ambientes.
A solução tem um bom custo benefício quando comparamos com um novo kit de revestimentos ou com todo o stress de uma reforma completa.
banheiro-pintura
2. Espelhos
Imprescindíveis em qualquer banheiro e quase uma lei do design de interiores, a presença de espelhos é sempre apontada como um fator positivo nos ambientes. Isso acontece porque a superfície reflexiva atrai o olho, irradia a luz e parece ampliar os espaços, o que é especialmente útil em banheiros pequenos.
É bom lembrar que os espelhos não precisam ser restritos às dimensões da bancada do banheiro. Quanto maior, melhor, principalmente se duas pessoas utilizarem o ambiente ao mesmo tempo.
Com uma boa moldura, o espelho pode renovar seu ambiente sem muito esforço.
espelhos-banheiro
3. Metais
Designs antiquados são facilmente percebidos pelas torneiras, registros e misturadores de um projeto. A troca de metais pode modernizar um banheiro e ainda deixá-lo mais sustentável. Por exemplo, torneiras aeradas podem economizar até 12% de água, e a troca é mais fácil do que parece.
Com o registro fechado e com a ajuda de uma chave de grifo, é fácil desrosquear a torneira antiga, limpar a superfície e instalar uma nova com fita veda. Um simples reparo no maior estilo DIY, o popular Faça Você Mesmo, pode mudar bastante o aspecto do seu projeto.
Apenas um cuidado deve ser ressaltado: verificar se a bitola da torneira (a largura) se encaixa com a saída de água. As medidas mais comuns são ¾” ou ½”.
metais-banheiro
4. Iluminação
Tanto natural quanto artificial, a iluminação é um fator importante em um banheiro. E ao mesmo tempo, muito fácil de renovar. A luz do sol pode ser melhor aproveitada através de uma escolha mais inteligente de cortinas e inserção de espelhos. A artificial pode ser mais fácil ainda. Ao trocar de uma lâmpada, você pode mudar o ambiente completamente.
No caso de banheiro e lavabos, a luz branca é a melhor opção, . Ela traz uma sensação de limpeza ideal para estes espaços e pode deixá-los mais funcionais. Nada impede, entretanto, o emprego de uma lâmpada amarelada (2.700 K) se a ideia for ter uma área de banho aconchegante.Uma luz direcionada no espelho ajuda na hora da maquiagem ou de fazer a barba, por exemplo. As opções em LED consomem pouca energia e são de fácil instalação.
iluminação-banheiro

Com informações da Hometeka

Botão Whatsapp Foxlux