Dicas para otimizar a compra de fios e cabos elétricos

, , , | 0 Comentários

Você sabia que fios e cabos representam em torno de 5% do custo de uma obra?
Por isso é tão importante planejar a compra de fios e cabos de qualidade.  Tanto os fios feitos de um único filamento espesso e rígido como os cabos compostos por vários filamentos finos e flexíveis tem o cobre como condutor.
Fios e cabos de qualidade são compostos por cobre certificado, o que garante a qualidade do produto. Produtos feitos de ligas de cobre não têm boa condução e têm mais chances de causar curtos. Existem diferentes tipos de cabos para situações diversas:
O cabo 750V, flexível e fácil de manusear, é usado em instalações industriais e residenciais de força e luz. Já o cabo PP é resistente e flexível e serve para as ligações de aparelhos elétricos e uso geral.
O cabo paralelo, também muito resistente e flexível, é utilizado em instalações aparentes e móveis. O cabo atóxico, por sua vez, é muito seguro, tem baixa emissão de fumaça e gases tóxicos em casos de incêndio, e por isso é ideal para lugares que concentram grande número de pessoas.
Por fim, o cabo de chumbo possui cobertura reforçada e grande resistência para ser utilizado em instalações internas que tenham contato com superfícies expostas e úmidas. Independente da escolha recorra sempre aos serviços de um profissional qualificado e habilitado para fazer instalação elétrica.

Fonte: LeroyMerlin

Botão Whatsapp Foxlux