6 dicas para uma iluminação residencial sustentável

, , , , , , | 0 Comentários

iluminação-sustentável-1Mais do que simplesmente pela economia, também é importante ter consciência ambiental na hora de decorar a casa e realizar escolhas que influenciam na vida dos demais. Confira algumas dicas para unir esses dois aspectos:
1) Prefira sempre usar lâmpadas de LED nos seus lustres, plafons, arandelas e abajures. Elas podem ser um pouco mais caras do que as demais na hora da compra, mas a vida útil e a economia no fim do mês compensam e ajudam o meio ambiente.
2) Quer mais de um ambiente dentro de um cômodo? Deixe a iluminação principal por conta do lustre e aposte nas downlights, que possuem baixo consumo e são auxiliares na hora de construir cantinhos especiais.
iluminação-sustentável-2
3) A luz fluorescente pode causar sensação de mal-estar quando sozinha no ambiente. Se possível, instale mais lâmpadas paralelas com reatores diferentes.
4) Se a sua casa possui boa incidência solar, considere a possibilidade de instalar painéis solares e criar o seu próprio reservatório de energia. O investimento acaba se pagando com a economia na conta de energia elétrica.
5) Utilize energia solar ao máximo e permita que sua casa faça bom uso dela. Se puder dispensar a luz elétrica durante o dia, abra as cortinas, as portas e aproveite!
6) Além das downlights para criar ambientes diferentes, você pode apostar nas iluminações específicas que atendam suas necessidades, como arandelas próximas a cama para leitura durante a noite e luz isolada para espelhos no banheiro.

Fonte: New Light

Botão Whatsapp Foxlux