A campainha elétrica está entre as mais procuradas e comumente utilizadas em residências. São inúmeros modelos, desde os mais simples até os mais complexos sistemas.

Para fazer a ligação de uma campainha elétrica, observe se ela é bifásica, 220v ou 127v. Os materiais que você irá precisar para instalação incluem fios, campainha e o interruptor próprio para ela, além de ferramentas como alicate universal, alicate de bico .

O sistema básico de uma campainha elétrica funciona da seguinte forma: um pulsador de campainha conecta-se ao circuito por dois fios; o primeiro segue do interruptor até o alarme e o segundo conecta o transformador da campainha. A parte de trás da campainha possui dois terminais parafusados. O fio que conecta a campainha ao interruptor deve ser ligado a um dos terminais parafusados, enquanto o fio que conecta a campainha ao transformador deve ser conectado ao outro terminal parafusado.

A instalação não é difícil, porém conhecimentos básicos de elétrica são necessários. Desligar o disjuntor e ler o manual do produto com atenção, por exemplo, são algumas medidas básicas e indispensáveis.

Já se na sua residência não há possibilidade de instalar uma campainha elétrica, seja porque não há fiação ou tubulação própria, as campainhas sem fio são uma ótima alternativa.

Fáceis de instalar, as Campainhas Digitais Foxlux dispensam a quebra de paredes e têm alcance de até 30 metros com obstáculos e 80 metros sem obstáculos. Seus diferentes modelos funcionam plugadas a tomada ou com pilhas.

Com informações do Blog Leroy Merlin