Como testar tensão, continuidade e polaridade

, , | 0 Comentários

Com o Testador de Continuidade e Tensão Foxlux você testa tensões AC, continuidade e polaridade com segurança, rapidez e precisão, identificando pontos de ruptura de condutores e minimizando a troca da fiação elétrica.

testar-tensão-e-continuidade-foxluxAUTO-TESTE
Antes de utilizar o produto, toque a ponta metálica com uma das mãos e parafuso de contato com a outra. O acendimento da luz vermelha indica o seu funcionamento normal.

TESTE DE TENSÃO AC – Método de Contato
Segure o testador pelo cabo sem tocar o parafuso de contato e encoste a ponta metálica diretamente no condutor a ser testado. O acendimento da luz vermelha indica presença de tensão.

TESTE DE TENSÃO AC – Método sem Contato
Segure o testador pelo cabo e encoste o parafuso de contato no condutor a ser testado. Para localizar o condutor energizado, arraste o testador sobre a isolação. Para aumentar a sensibilidade, segure o testador pela ponta metálica. O acendimento da luz vermelha indica presença de tensão.

TESTE DE CONTINUIDADE
Com uma das mãos, toque uma das extremidades condutoras do condutor a ser testado. Com a outra mão, segure o testador pelo cabo isolado, encoste a ponta metálica na outra extremidade do condutor e toque com o dedo livre o parafuso de contato do testador. O acendimento da luz vermelha indica presença de tensão.

TESTE DE POLARIDADE
Com uma das mãos, segure o testador pelo cabo, toque o parafuso de contato com o dedo livre e encoste a ponta metálica em um dos pólos da bateria. Com a outra mão, encoste o dedo o dedo no outro pólo. Se a luz vermelha acender, a indicação será de pólo positivo. Se permanecer apagada, será de pólo negativo.

Botão Whatsapp Foxlux