Como usar lâmpadas LED?

, , , , | 0 Comentários

como-usar-led-1O LED é um diodo semicondutor que quando energizado emite luz visível. A sigla vem do inglês, Light Emitting Diode. Ele foi criado em 1962, inicialmente na cor vermelha, e hoje é encontrado em TVs, computadores, relógios digitais, rádios, semáforos, lâmpadas, luminárias etc.
Estudiosos dizem e o público em geral já começa a entender que o LED é a tecnologia do futuro pela sua variedade de aplicações e por ser sustentável.
Uma lâmpada de LED gera uma economia entre 75 e 95% no consumo energético em relação às alternativas tradicionais. Também vale ressaltar sua durabilidade, que costuma atingir 10 anos de vida útil, dependendo da aplicação. É uma opção excelente para o retrofit, que consiste em conservar a estrutura original de um edifício acrescentando a ela materiais e equipamentos modernos, pois tem menor consumo e não irá sobrecarregar o sistema elétrico.
Como usar lâmpadas LED?
Algumas dicas são válidas na aplicação da tecnologia para evitar uma utilização equivocada. Por exemplo:

  • o LED não resiste a outra fonte luminosa que concorra diretamente com sua luminosidade.
  • uma vez que não gera calor, o LED pode ser bem explorado em áreas pequenas, como abaixo de escadas ou nos fundos de gavetas grandes.
  • esse tipo de lâmpada pode ser utilizada para criar a sensação de aconchego. Escolhendo luzes mais quentes (que tendem a ser amareladas), é possível fazer com que um cômodo se torne mais confortável e acolhedor.
  • as lâmpadas LED atuam com perfeição na iluminação cênica. Podem ser aplicadas em jardins, lavabos, quartos, halls, etc.

Com produtos modernos, de longa vida útil e baixa manutenção, a Linha LED Foxlux é sinônimo de qualidade e economia para a sua casa ou empresa. Conheça aqui todos os produtos, suas características e especificações técnicas.

Adaptado do Casa Abril

Botão Whatsapp Foxlux