Cresce a procura por lâmpadas LED

, , , , | 0 Comentários

O impacto do aumento na conta de energia elétrica, que em algumas regiões chega a 39,5%, já está sendo percebido pelos consumidores brasileiros. Assim, levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela que as pessoas estão buscando alternativas para economizar energia. Nesse contexto, as lâmpadas LED lideram a lista dos produtos em alta, com aumento da procura em 16% comparando fevereiro a janeiro desse ano. Em segundo e terceiro lugar, com crescimento na procura de 10% e 8%, respectivamente, estão as geladeiras e lavadoras de roupas.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), cada vez mais as pessoas estão aderindo à tecnologia LED, que pode gerar economia de até 80% na conta de luz.

“A troca das lâmpadas fluorescentes comuns pelas de LED traz expressiva redução na conta de luz”, comenta Thiago Flores diretor executivo do Zoom. “Quem deseja trocar os eletrodomésticos precisa ficar atento se o aparelho recebe a etiqueta de eficiência energética do Inmetro, que serve para informar o consumo de energia do eletrodoméstico. O produto que tem a letra A na etiqueta gasta menos que o classificado em C”, explica.

Com informações do R7

Botão Whatsapp Foxlux