Dicas pré-obra para iluminação residencial com LED

, , , , | 0 Comentários

Na iluminação residencial, atualmente os projetos que utilizam a tecnologia LED são os mais procurados, já que além da economia proporcionada, oferecem eficiência, baixa e fácil manutenção.
A iluminação é, sem dúvida, um dos principais elementos dentro da arquitetura, isso porque a luz, seja ela natural ou artificial, torna qualquer ambiente vivo. Ela tem o poder de transformar um ambiente conforme a sua utilização, criando cenas e efeitos distintos. A escolha das lâmpadas precisa ser bem pensada porque suas diferentes temperaturas de cor, intensidade e efeito, podem proporcionar tanto conforto quanto desconforto aos usuários, dependendo das escolhas e de como são distribuídas nos ambientes.
Quando for construir ou reformar, lembre-se que o projeto luminotécnico deve ser pensado com antecedência. Além do seu custo precisar sem embutido no orçamento, é necessário prever o tipo de sistema que será utilizado, dependendo se é laje aparente, forro de gesso ou outro fechamento especial.
Outro aspecto a se levar em consideração é a tipologia das lâmpadas que serão utilizadas. Modelos, temperatura, cor, etc.
temperatura-cor-lampada
Nesse contexto, não restam dúvidas: as lâmpadas LED realmente vieram para ficar! Embora a curto prazo o investimento possa parecer pesar mais no bolso quando comparado às lâmpadas comuns, o retorno sobre o investimento é mais do que garantido a médio e longo prazo.
Por mais que as luminárias e lâmpadas sejam instaladas após a fase da pintura, alguns modelos precisam ser embutidos e a profundidade deles é essencial para a instalação correta das luminárias, daí a necessidade de executar este serviço antes da pintura final. O emprego da iluminação LED, entre outras vantagens, viabiliza o uso de luminárias de menor espessura. Dessa forma, dependendo da luminária escolhida, os rebaixos de forros podem ser reduzidos, resultando em um pé direito mais alto, o que dá sensação de amplitude e valoriza qualquer cômodo.
O hotsite da Linha LED FOXLUX conta um descritivo detalhado de cada modelo de lâmpada ou luminária, para que você possa fazer as melhores escolhas para o projeto de iluminação da sua casa. Conheça a nossa linha completa em www.foxlux.com.br/linhaled.
LED PACK

Com informações de Natalia Noleto Arquitetura e Interiores

Botão Whatsapp Foxlux