Dicas básicas para o uso de Discos de Corte

, , | 0 Comentários

Discos de Corte são acessórios utilizados para diferentes fins pelas ferramentas de corte, como por exemplo, Cortadora de Piso (Serra Clipper), Serra Mármore (Maquita), Serra Circular de 7 e 9 polegadas, Esmerilhadeiras e Cortadora de Metais (Policorte).
No mercado existem diferentes tipos de discos de corte que são instalados nesses equipamentos de acordo com o material que será trabalhado. Encontram-se discos de corte específicos para trabalhos em madeira, pisos (mármores e granitos), cerâmicas, metal ou plástico.
É importante salientar que nunca deve-se fazer uso de um disco de corte que não seja específico para o material em que será aplicado. Isso porque além de não conseguir realizar a tarefa, os discos são sempre fabricados para realizações e trabalhos específicos, além disso, o contato direto com um material diferente daquele para o qual foi fabricado pode fazer com que o disco se quebre, colocando em risco a integridade física do profissional que realiza a atividade.
Portanto, antes de iniciar qualquer atividade, verifique sempre se o disco que será utilizado é compatível com o material que será cortado. Lembre-se, ainda, que na utilização de discos de corte deve-se sempre também utilizar os EPIs corretos, como é o caso dos óculos de proteção fabricados em policarbonato, extremamente resistentes e que garantem a proteção exata para a área dos olhos.
Os Discos de Corte Foxlux, que são destinados ao corte de Metal e Inox, atendem as normas ABNT NBR 15230 (Ferramentas Abrasivas – uso, manuseio, segurança, classificação e padronização), garantindo máxima segurança e performance. Graças ao seu design ultra fino, reduzem o desperdício de material gerando menos pó e menos ruído.

  • Máxima precisão e cortes retos
  • Fórmula avançada de grãos e aglomerantes proporciona maior vida útil, maior rapidez e capacidade de remoção de material
  • Duas telas – máxima segurança e estabilidade que garantem cortes retos
  • Menos vibrações para um trabalho mais confortável
Botão Whatsapp Foxlux