Iluminação ideal combina fontes de luz e lâmpadas corretas

, , , , | 0 Comentários

A iluminação da casa é importante não só para o ambiente interno de cada cômodo, como também é importante para que possamos desenvolver certas atividades durante as horas mais escuras do dia. Existem três tipos de fontes de luz especialmente importantes para uma boa iluminação em casa: iluminação indireta, luminárias de trabalho e iluminação direta. Com a combinação certa desses três pilares da iluminação de interiores, você conseguirá a perfeita simbiose entre luz e espaço, fazendo com que o mesmo esteja preparado para qualquer situação de iluminação.
kit-spot-2A chave é a mistura de luzes de baixo contraste com luzes de alto contraste. A iluminação indireta é de baixo contraste e fornece uma luz muito suave e agradável, permitindo com que os olhos possam relaxar. No entanto, este tipo de luz pode se tornar cansativa, por isso, uma luz de alto contraste é necessária para contrabalancear. Para se ter uma luz de fundo indireta, as lâmpadas de teto e as luzes embutidas – comos os spots, por exemplo – são as mais adequadas, uma vez que elas iluminam uniformemente todo o espaço do ambiente.
Para trabalhar no escritório de casa – também chamado de home office -, cozinhar, ler ou realizar qualquer outra atividade, precisamos de uma luz bem contrastada que proporcione um foco de iluminação que se concentre inteiramente no trabalho que precisa ser realizado. Para conseguir esse efeito de contraste, spots e luminárias de mesa proporcionam a luz perfeita. A iluminação direta de certos locais é essencial para criar pontos de luz que preenchem qualquer espaço com calor e conforto. Estes leves toques de luz destacam artigos acessórios de decoração ou pequenas peças de móveis.
Especialmente nos meses mais frios e mais escuros do ano, pequenas fontes de luz melhoram o humor e aumentam a nossa sensação de conforto e bem-estar. No entanto, para criar pontos de luz direta, é importante tomar cuidado para que esses não sejam muito fortes, pois isso criaria o efeito oposto ao desejado. O melhor é encontrar o local ideal, montando um jogo de luz e sombras, criando contrastes com diferentes intensidades de luz para uma iluminação acertada.
led
Se você busca iluminar de forma aconchegante, econômica e sustentável, as lâmpadas e luminárias LED são ideais, já que não esquentam o ambiente, duram muito mais do que os modelos tradicionais e podem ser até 80% mais econômicas.
Sinônimo de qualidade e economia para a sua casa ou empresa, a Linha LED Foxlux utiliza LEDs de última geração e oferece soluções completas e versáteis que valorizam qualquer ambiente. Conheça os nossos produtos, suas características e especificações técnicas em https://foxlux.com.br/linhaled.
lâmpadas-LED-foxlux-fb

Com informações da Westwing

Botão Whatsapp Foxlux