Porque a luz amarela pode melhorar o seu humor

, , , , , , | 0 Comentários

A iluminação para ambientes, tanto residenciais como comerciais, vem sofrendo alterações nos últimos tempos no que diz respeito a diversos fatores tais quais economia de energia, tipo, cor, formato, tecnologia, etc.
Na concepção de um projeto, seja ele de construção ou de decoração, é importante pensar em intervenções que ajam de forma sustentável em relação ao meio ambiente sem deixar de lado os aspectos que agregam beleza, modernidade e economia.
luz-amarela-led-1Como a luz branca (fria) é entendida pelo organismo como a luz do meio-dia, ela coloca os usuários em constante estado de alerta, podendo assumir uma influência direta no humor das pessoas. Para solucionar esse problema, foram desenvolvidas formas de controlar a sua intensidade e adequá-la aos ambientes, optando, por exemplo, pela luz amarela que proporciona cenários e sensações de aconchego.
Na atualidade, para trazer modernidade e pensando de maneira sustentável, a iluminação LED é uma grande tendência, já que é significativamente mais econômica devido ao baixo consumo de energia. Também é consideravelmente mais durável, uma vez que diminui as trocas e reduz a geração de resíduos.
Seus diferentes modelos e efeitos iluminam com eficiência e economia áreas internas e externas. Além disso, já estão disponíveis lâmpadas LED equivalentes às tradicionais (base E-27), facilitando a substituição, embora seja clara a diferença: as lâmpadas convencionais irradiam em 360º, ao passo que as LED trabalham com feixe de luz concentrado, sendo capazes de iluminar na mesma intensidade, com menor consumo.

luz-amarela-led-2Lâmpadas LED com base E-27 e luz amarela.

Adaptado da Leroy Merlin

Botão Whatsapp Foxlux