Quando usar um plugue polarizado

, , | 0 Comentários

Como bem sabemos, os plugues e as tomadas elétricas não são universais. Em todo o mundo são utilizadas muitas técnicas e projetos diferentes. Quando se trata de plugues polarizados, existe em projeto específico para que eles forneçam determinados benefícios e segurança ao equipamento e ao usuário.
Usar um plugue polarizado reduz o risco de incêndio e choques elétricos. Ele é facilmente distinguível dos outros tipos, pois a lâmina de um lado é maior que a do outro. Consequentemente, ele só pode ser inserido de uma maneira na tomada elétrica. Tomadas e plugues polarizados são utilizados principalmente como uma medida de segurança para ajudar a evitar o perigo de eletrocussão. Em um plugue polarizado, o pino menor é o fase e o maior o neutro. A energia elétrica entra no aparelho através do fio fase e sai através do neutro. Esses plugues são mais frequentemente encontrados em dispositivos que usam interruptores liga/desliga. Nesses aparelhos, se o plugue não for polarizado, os componentes elétricos provavelmente reterão certa uma carga elétrica, mesmo se desligados, apresentando um grave risco de choque elétrico.
Não tente colocar um plugue polarizado em uma tomada não polarizada, já que isso vai contra o recurso de segurança e pode ser perigoso. Se um plugue é polarizado, você deve conectá-lo à tomada na orientação correta. O projeto desses elementos é uma característica de segurança. Se o pino for encurtado ou o plugue for, de alguma forma, forçado na tomada, o aparelho irá desenvolver um grave risco de eletrocussão, mesmo quando desligado. Nunca force o plugue na tomada ou faça modificações nele.

Com informações do eHow

Botão Whatsapp Foxlux