Iluminação funcional e bonita com rasgos no gesso

, , , | 0 Comentários

Quando o assunto é iluminação, o mercado oferece uma grande variedade de materiais e designs, que permitem mudar o visual da casa com muita criatividade. Entre os recursos disponíveis, os rasgos no gesso é um dos que mais se destaca, pois resulta em uma iluminação bonita e de efeito.
rasgos-no-gesso-1
A técnica consiste em uma abertura no teto de gesso, normalmente com largura e profundidade de 15 centímetros e comprimento led-tubularvariável. O resultado é uma iluminação indireta bem agradável, que pode ter mais ou menos intensidade, de acordo com o tipo de lâmpada escolhida, sendo os modelos tubulares os mais recorrentes.
A cor da luz depende da temperatura de cor da lâmpada. Para conseguir um efeito amarelo alaranjado, utilize a temperatura de cor de 3.000K ou menos. Já para ter luz branca opte pela temperatura de cor de 3.000 a 6.000K.
A maior vantagem dos rasgos é iluminar os ambientes com um desenho mais limpo, sem poluir o teto com muitas luminárias, já que as lâmpadas ficam embutidas. Eles também podem ser usados alongar e integrar os ambientes, podem marcar o sentido da circulação, setorizar os espaços ou ainda marcar a simetria ou assimetria da decoração em ambientes residenciais e comerciais.
rasgos-no-gesso-3

Com informações do Bonde

Botão Whatsapp Foxlux