Tudo sobre o kit obrigatório do carro

, , , | 0 Comentários

Obrigatório em todos os carros, o kit formado por chave de roda, triângulo e macaco geralmente só é lembrado na hora do aperto. O problema é que muitos motoristas nem sabem ao certo onde fica, quanto mais como usar cada uma das peças. Se você é um dos poucos sortudos que nunca precisou trocar pneu na rua, preste atenção para não passar trabalho com o pneu furado!
Na maioria dos carros, o kit fica no porta-malas, abaixo do estepe, sob um tapete. Caso precise trocar um pneu, é necessário desenroscar uma trava para retirá-lo.
A falta dos itens do kit obrigatório é infração de trânsito gravíssima e rende ao motorista multa de R$ 191,54 e mais sete pontos na carteira de habilitação. A falta do estepe custa R$ 127,69 e cinco pontos na CNH.
O kit obrigatório é composto pelos seguintes itens:
kit-obrigatório-1Triângulo – O primeiro passo é a segurança. Abra o triângulo que fica dobrado e coloque a cerca de 10 metros da traseira do carro e ligue o pisca alerta, para que os demais motoristas vejam que você está parado. O triângulo é fácil e rápido de montar, mas preste atenção para que o pé de suporte esteja firme para sustentá-lo em pé.
Macaco – Capaz de levantar grandes cargas sem grandes esforços, o macaco do tipo hidráulico garante eficiência na troca de pneus. É importante puxar o freio de mão do carro e garantir a boa fixação da ferramenta.
Chave de Roda – Com a função de apertar e desapertar parafusos, as chaves de roda podem ser em cruz ou do tipo L.
kit-obrigatório-estepe
Estepe – é importante sempre verificar se ele está no lugar porque aumentaram muitos os casos de furtos. E o pneu, claro, precisa estar calibrado!

Créditos

Botão Whatsapp Foxlux