O que é e onde usar um cabo coaxial

, | 0 Comentários

O Cabo Coaxial é um cabo com um fio de cobre composto de quatro camadas distintas. O centro do cabo é um fio condutor fino e ao redor dele há uma camada de isolante plástico. Sobre essa camada há uma malha metálica que fornece outra camada de isolamento e uma blindagem contra interferência externa. A camada final e mais externa é de borracha fornecendo o último meio de isolamento. Cada extremidade do cabo tem uma fina camada de cobre que pode ser parafusada nos aparelhos eletrônicos.
O Cabo Coaxial é usado principalmente para fins audiovisuais. As residências modernas normalmente estão equipadas com pelo menos uma tomada de cabo coaxial em cada cômodo. Isso ocorre porque as empresas de TV cabo dependem dela para entregar o sinal aos clientes. Os cabos coaxiais podem ser conectados na tomada diretamente ao televisor ou receptor do cliente. Também é empregado na conexão de uma antena pessoal a um aparelho de TV ou conversor digital, além de sistemas de segurança.
fox_lançamentocabocoaxial
Os Cabos Coaxiais Foxlux são recomendados para instalações de antenas individuais ou coletivas (VHF, UHF e parabólicas) e em sistema de câmeras de vigilância por TV (CFTV). Estão disponíveis em rolos de 100 metros e em bobinas com 300 metros, ambos com capa na cor branca.
Leia também:
Linhais Profissionais Foxlux: TV a Cabo, Telefonia e Internet
Aprenda a planejar seu home theater
Ferramentas essenciais para instalação de uma rede de dados

Botão Whatsapp Foxlux