Quero bricolar: e agora?

, , , , | 0 Comentários

O primeiro passo para iniciar qualquer projeto de bricolagem, ou faça você mesmo, é reservar um espaço adequado, que pode ir de uma mesa ou um canto na estante até uma oficina inteira. Nesse espaço é fundamental que haja boa iluminação, ventilação e tomadas.
Vale lembrar que dependendo do projeto os materiais e as peças poderão ficar expostos por algum tempo e, às vezes, essa “bagunça” pode incomodar. Organizar este ambiente de maneira a atender suas necessidades para cada trabalho ajuda a otimizar o tempo.
As suas ferramentas podem ser armazenadas em caixas ou painéis. Mantenha tanto materiais novos quanto sobras organizados em potes, caixas ou recipientes identificados. A sua bancada pode ser de madeira, forrada com tecido ou borracha, por exemplo. Roupas e acessórios apropriados garantem a sua segurança. Acessórios como máscaras, luvas, capacete, óculos, aventais e sapatos adequados não podem faltar! Antes de começar, sempre avalie o projeto, verifique os materiais necessários (quantidade, tipo, ferramentas), compre o que falta, e  mãos-a-obra!

Adaptado do blog da Leroy Merlin

Leia também:
Kit de Ferramentas básico para Bricolagem
4 truques e dicas simples de bricolagem
Os 5 mandamentos da bricolagem

Botão Whatsapp Foxlux