Saiba como funcionam os sensores de movimento

, | 0 Comentários
sensores-movimento-foxlux

Sensores de presença e movimento são grandes aliados na hora de economizar energia e de garantir mais segurança para a sua casa ou estabelecimento comercial. Eles funcionam como interruptores automáticos, assim você poupa mais e tem mais comodidade em seus ambientes. Entretanto, apesar do nome eles não são acionados através do movimento. Acompanhe conosco.

Como funcionam

Estes dispositivos captam a presença de pessoas através do uso de raios de luz infravermelha, sendo ativados apenas quando alguém, ou algo, entrar em seu raio de abrangência.

Então, daí para frente os raios infravermelhos captam a variação de temperatura do ambiente, sendo calibrados pela temperatura do corpo humano. O sensor, através da luz refletida pelo objeto, mede a sua distância e ativa o dispositivo.

Utilidade

Os sensores de presença são extremamente úteis em corredores, áreas externas, e até mesmo nos ambientes comuns de casa, porque proporcionam economia de energia (ao impedir luzes ligadas sem motivo por muito tempo, por exemplo) e também praticidade.

E os anunciadores de presença?

Os anunciadores de presença, muito usados como alarmes ou campainhas em estabelecimentos comerciais, também funcionam da mesma forma, utilizando a temperatura do ambiente para detectar mudanças. Eles servem para proteger os locais e trazer mais segurança.

A Foxlux possui sensores de parede e de teto, anunciadores de presença e, também, campainhas sem fio para sua maior comodidade e segurança. Todos eles são de fácil instalação e super práticos. Confira no vídeo abaixo como é simples instalar um Sensor de Presença da Foxlux!

Se você tiver dificuldades ou não se sentir completamente tranquilo para fazer a instalação, entre em contato com um profissional para executar o serviço.

Botão Whatsapp Foxlux