7 ferramentas básicas para eletrônica

, , , | 0 Comentários

Se você é novato no mundo das manutenções eletrônicas, algumas ferramentas são indispensáveis para começar o seu mini laboratório. São elas:
1.Ferro de Solda
Uma das ferramentas mais usadas pelos técnicos de eletrônica, o ferro de solda serve para transformar corrente elétrica em calor, fundindo uma parte metálica do estanho. Esse processo é usado para na construção ou manutenção de um circuito eletrônico, conhecido como soldagem. É comercializado em variados modelos e potências.
2.Sugador de Solda
O sugador é utilizado para a retirada de componentes no circuito eletrônico. É formado por um pistão que impulsiona uma mola para dentro de um tubo de plástico ou de metal, que aspira a solda quando retorna à sua posição, facilitando o trabalho.
3.Estanho0000180_estanho-para-ferro-de-soldar
O estanho é um tipo de metal que entra em estado líquido ao ser encostado em uma superfície quente e logo passa para o estado sólido.
4.Alicate de Corte
Esse alicate é ideal para corte de fios e cabos e também utilizado para descascar fios. É uma ferramenta muito útil para  os profissionais de eletrônica e informatica.
5.Alicate de Bico
O alicate de bico, também chamado de meia cana, alcança os locais de acesso mais difícil na manutenção elétrica.
6.Chaves Philips
Em vários modelos e tamanhos, serve para apertar e soltar parafusos.
7.Multímetro
Este aparelho mede e avalia a resistência elétrica. Entre outras funções, mede tensão contínua e alternada, corrente contínua e resistência.

Com informações da FBS Eletrônica

Botão Whatsapp Foxlux