Instalações Hidráulicas: 6 dicas para não entrar pelo cano

, , , | 0 Comentários

Para evitar dores de cabeça com vazamentos, infiltrações e outros problemas do gênero, o segredo está na manutenção da rede hidráulica. Na maioria das vezes, itens como tubos e canos não podem ser vistos com facilidade, o que torna mais difícil identificar potenciais complicações e realizar reparos preventivas.
Confira a seguir alguns erros que podem ser evitados:
1. Improvisar nas conexões
Utilize sempre as conexões apropriadas para cada situação. Não deixe que o encanador fixe tubos ou faça dobras nos canos aplicando fogo para derreter o material. Além disso, procure utilizar poucas conexões, pois em grande número elas diminuem a pressão da água e podem criar pontos de vazamento.
2. Comprar materiais de marcas diferentes
Adquirir peças como tubos e conexões de marcas e modelos diferentes certamente irá gerar conflito. Para que os encaixes fiquem perfeitos é necessário que os materiais sejam do mesmo fabricante.
3. Fechar a parede antes de verificar a instalação
Uma vez que a parede esteja fechada, somente a sua quebra permitirá a realização de testes e marcações do encanamento. Portanto, evite esse processo dispendioso. Cheque tudo antes de começar a rebocar.
alicate_para_bomba_dagua4. Usar apenas um registro para toda a casa
Quando todos os pontos de água estão ligados a apenas um registro e é preciso fechá-lo diante de um problema, a casa inteira acaba ficando sem abastecimento. Assim, o correto é instalar um registro em cada ambiente com área molhada.
5. Não fazer medições precisas
Os problemas derivados da falta de medição precisa costumam afetar, sobretudo, lavatórios e vasos sanitários. É essencial lembrar que, além do lugar próprio da louça, é necessário deixar espaço para abrir a porta, usar a pia e o vaso sanitário.
6. Negligenciar a importância das ferramentas e dos profissionais
Utilizar ferramentas que não sejam em perfeito estado ou cuja qualidade não seja comprovada, pode comprometer a vida útil das suas instalações. Elas também não devem ser improvisadas sob nenhuma circunstância. Adicionalmente, fique atento: nem os melhores materiais e ferramentas serão suficientes se o profissional não for devidamente qualificado.

Fonte

Botão Whatsapp Foxlux